Pet na dermatologista veterinária!
Você já percebeu o quanto a medicina veterinária está crescendo e cada vez mais surgindo novas especialidades?!
Ganham todos e principalmente nossos pacientes e vocês tutores em ter um (a) veterinário (a) que se dedica exclusivamente àquela área.
A dermatologia veterinária de pequenos animais é a especialidade responsável por cuidar da pele, pelos, unhas e orelhas de cães e gatos.
Cada vez mais tutores descobrem e alguns ficam surpresos ao saber que existe dermatologista veterinária para cães e gatos. É importante que mais pessoas saibam, e procurem o veterinário especializado em cada área para levarem seu pet na dermatologia veterinária. Assim, vocês tutores, ganham tempo e tem o tratamento e diagnóstico corretos para seu pet.
Mas afinal, quando você deve levar seu pet na dermatogista?
🐾 Quando perceber problemas na pelagem; falhas, queda excessiva, pelos com coloração diferente.
🐾 Quando perceber feridas no corpo, acompanhado ou não de prurido (coceira).
🐾 Quando perceber nódulos (carocinhos), mesmo que pareçam inocentes e não estejam crescendo.
🐾Quando perceber que as unhas do seu pet estão fracas, quebradiças ou com mudança de cor.
🐾Quando perceber mudança na textura dos coxins (almofadas) ou calos de apoio inflamados ou não.
🐾 Quando perceber que seu pet não para de lamber as patinhas ou lambe o corpo excessivamente. Acredite, muitas das vezes não é estresse.
🐾Quando perceber mudança no focinho do pet.
🐾 Quando perceber que seu pet está balançando mais a cabeça, coçando as orelhas e elas apresentarem ou não mudança de cor ou cheiro. Leve seu pet na dermatologista veterinária.
🐾 Quando perceber que seu pet está ótimo, mas por ser um tutor dedicado, quer fazer uma atendimento preventivo nele. É o que chamamos de dermatologia preventiva. Cuidando da prevenção e estética do paciente ❤️